Sistemas municipais de coleta de águas residuais (linhas de esgoto)

BENEFÍCIOS DO ACCELL®

Remover Biofilme, Odores, Sulfetos, Mercaptanos, Corrosão

REDUÇÕES DE CUSTO PRESERVANDO A TUBULAÇÃO DE ESGOTO

Como a Accell® pode atuar no direcionamento do metabolismo bacteriano, o Accell® ajuda a controlar a formação de biofilme, fonte de sulfeto de hidrogênio (gás sulfídrico), que leva à corrosão das tubulações de esgoto. Vários anos de uso em sistemas de esgoto nos principais distritos metropolitanos demostraram  que Accell® proporciona reduções significativas em sulfeto de hidrogênio. A corrosão reduzida pode economizar aos municípios recursos significativos em seus gastos de manutenção, preservando o equipamento.

AVALIAÇÃO

Para configurar uma avaliação, entre em contato com o representante Accell®, que pode revisar sua instalação e seus problemas específicos. Em seguida, podemos definir os objetivos do tratamento, bem como os protocolos e métricas de medição usados ​​para documentar os resultados.

As informações a seguir nos ajudarão a avaliar suas necessidades e propor um protocolo de tratamento.

  1. Descrição das linhas de esgoto, forçado ou por gravidade
  2. História do tratamento
  3. Resultados de tratamentos anteriores, problemas de corrosão e reconstrução
  4. Objetivos de preservação de equipamentos

A taxa de dose típica é alimentar continuamente de 1 a 10 ppm do Accell®3, mas depende do tipo de equipamento usado e das condições do efluente em termos de níveis de DBO, SST, OGG e OD. O Accell®3 é uma versão altamente concentrada (aproximadamente 3X) do Accell® para instalações com taxas de vazão muito altas.

Efeito Accell®3 na emissão de sulfeto de hidrogênio em fase aérea no sistema principal de esgoto de uma cidade

O Accell®3 foi dosado continuamente no Local 1 em 1 ppm de acordo com a vazãoe. Durante o período de 6 semanas após o início da dosagem, amostras do esgoto foram coletadas a jusante do ponto de injeção em 6 pontos, distribuídos por espaços de uma milha de comprimento em direção a estação de tratamento. Verificou-se aumento nos níveis de sulfeto de hidrogênio à medida que a água se deslocava a jusante do local 1. O Accell®3 conseguiu mitigar a formação de sulfeto de forma mais eficiente do que qualquer outro tratamento que havia sido tentado anteriormente.