Tratamento de Águas Residuárias

Operadores de estações de tratamento de águas residuárias há muito buscam maneiras de melhorar a eficiência dos sistemas de tratamento e reduzir a produção de biossólidos (lodo).

Os custos de manuseio e descarte de lodo podem consumir até 50% de seus orçamentos operacionais, razão pela qual a Advanced BioCatalytics desenvolveu a linha de produtos Accell® para tratamento de efluentes.

Tratamento de efluentes de pequena e grande escala

Accell® e Accell®3 reduzem em uma média de 30%a quantidade de produção de lodo, e ao mesmo tempo aumentam a eficiência e melhoram a qualidade dos efluentes.

O Accell® e o Accell®3, ideais para água e estações de águas residuais, esgotos e sistemas sépticos, são aprovados pela NSF Standard 60 para tratamento de água potável e possuem registro IBAMA para uso no Brasil.

Reduz a produção de sulfeto de hidrogênio nos sistemas de esgotamento para controle de odores e preservação de equipamentos e tubulações, reduzindo a corrosão.

Reduz a produção de biofilme em torres de resfriamento e melhora o processo de filtração por membranas, como em usinas de dessalinização de água do mar.

NSF aprovado para uso em água potável.

Produtos

Accell®
O uso do Accell® melhora os níveis de DBO, SST, OGG e OD em sistemas de tratamento de efluentes. O Accell® reduz o sulfeto de hidrogênio nos sistemas de tratamento de esgotos para controle de odores e preservação de equipamentos e tubulações, evitando a corrosão.

Accell® 3
O Accell® 3 é uma versão altamente concentrada (cerca de 3X) do Accell® para instalações de tratamento com vazões muito altas e elevada carga de contaminantes orgânicos. O uso do Accell® 3 reduz a DBO, SST, OGG e melhora o nível de OD em sistemas de tratamento de águas residuárias. O Accell® 3 reduz a emissão do sulfeto de hidrogênio nos sistemas de tratamento de esgoto para controle de odores e preservação de equipamentos e tubulações, evitando a corrosão.

Accell® Septic
O Accell® Septic é uma combinação extremamente poderosa de proteína-surfactante que limpa as fossas sépticas, reduzindo o desperdício e eliminando odores e moscas. Os testes mostram que o uso regular elimina efetivamente a necessidade de manutenção frequente. Este produto é biodegradável e não agride o meio ambiente quando usado de acordo com as instruções.

Accell® STR
O Accell® Surface Tension Reduction é uma composição surfactante de proteínas usada para reduzir a tensão superficial e interfacial durante a fabricação de equipamentos de filtragem por membrana. Nosso produto utiliza um sistema surfactante que realmente neutraliza o efeito de morte dos compostos quaternários, permitindo que uma micro flora normal floresça. O Accell® STR aprimora ainda mais a atividade microbiana para reduzir a DBO do efluente e os sólidos em suspensão.

Uso do Accell® no tratamento de águas residuárias