Indústria de Petróleo e Gás

Dentre uma oferta ampla de produtos onde destaca-se o Accell Clean® DPP para trabalhos mais pesados e mais difíceis de remoção de contaminantes, nossos produtos podem oferecer melhorias na eficiência e nos custos de limpeza em uma variedade de necessidades de limpezas como as de equipamentos de campos de exploração de petróleo. Isso inclui limpeza válvulas, bombas, canos, tubulações e interiores / exteriores de tanques de armazenamento de petróleo e derivados.

Nossos produtos foram amplamente utilizados no incidente do vazamento de petróleo no Golfo do México de 2010, substituindo produtos químicos compostos por produtos cáusticos e solventes que não eram seguros para os trabalhadores e meio ambiente, por produtos mais seguros, a um custo mais baixo, que melhoraram a qualidade e reduziram drasticamente o tempo das limpezas.

Além de produtos de limpeza, a Advanced BioCatalytics oferece soluções exclusivas para a dispersão e decomposição de petróleo e de outros produtos dele derivados. São produtos para uso em aplicações no solo e em águas abertas, que são seguros, rápidos e reduzem os custos dos métodos mais tradicionais de resposta a emergências e remediação ambiental.

Produtos

Accell Clean® SWA – Agente de Lavagem de Superfícies – listado no NCP (Plano Nacional de Contingências) da EPA* (Agência Ambiental dos EUA) e registrado junto ao IBAMA como remediador ambiental químico para uso em limpezas de ecossistemas.

É um agente de lavagem de superfícies de ecossistemas atingidas por derramamentos de óleo, como praias e areias, pântanos, manguezais e costas rochosas contaminadas com petróleo ou derivados. Listado no NCP da EPA* (AGÊNCIA AMBIENTAL AMERICANA) e licenciado pelo Departamento de Peixes e Vida Selvagem, órgão de proteção ambiental do Estado da Califórnia nos EUA.

Accell Clean® DWD – Dispersante para Águas Profundas – listado no NCP (Plano Nacional de Contingências) da EPA* (Agência Ambiental dos EUA) e registrado junto ao IBAMA.

Dispersante para águas profundas a ser aplicado nas águas marinhas costeiras para dispersar o óleo na superfície da água, quebrando em micro partículas, fazendo com que elas se dispersem e afundem na coluna d’água, onde microrganismos naturais as irão degradar.

Accell Clean® DPP – Detergente para limpeza pesada de equipamentos de petróleo
Detergente líquido para limpeza pesada de equipamentos de campos e plataformas de exploração de petróleo, incluindo limpeza “offshore”; Limpeza de instalações fabris, em geral; de fabricação de produtos metálicos e instalações de oficinas mecânicas de veículos. Limpa graxa e óleo pesados, incluindo borra do fundo de tanque de armazenamento, inclusive petróleo bruto e óleo combustível pesado, que podem estar ressecados devido a intempéries ou calor.

Accell® SBR – Biorremediação do solo
Fluido de remediação especialmente formulado para descontaminação de solos. Contém um pacote de nutrientes destinados a aumentar a população microbiana naturalmente presentes no subsolo, mas NÃO contém bactérias ou enzimas. Desenvolvido para trabalhar com bactérias indígenas e acelerar a taxa de biodegradação de hidrocarbonetos e outras contaminações orgânicas no solo.

PSC Frac1
O fluido de fraturamento PSC™ é formulado para uso em alta temperatura e alta pressão no fundo do poço. A intensa redução da tensão superficial e da interface interfacial permite que os fluidos de fraturamento sejam bombeados para a zona-alvo a uma taxa mais alta e reduzindo a pressão necessária no fundo do poço para melhorar as taxas de recuperação.

PSC EOR 1
O PSC ™ EOR 1 para sistemas de água doce foi formulado para ser usado como um aditivo de recuperação aprimorada de óleo. Age para diminuir a tensão interfacial e melhorar a recuperação de óleo. O PSC ™ EOR 1 é destinado para a recuperação aprimorada de petróleos de peso médio com grau API entre 20 e 35.

PSC EOR 2
O PSC ™ EOR 2 para sistemas de água salobra, de 10-20k TDS, foi projetado para ser usado como um aditivo aprimorado de recuperação de óleo para diminuir a tensão interfacial e melhorar a recuperação de óleo. O PSC ™ EOR 2 é destinado para a recuperação aprimorada de petróleos leves de grau API entre 30 e 40.

Vantagens Comprovadas do Accell Clean®
oil-storage-tank-cleaning

Limpeza de equipamentos de plataformas e campos de petróleo

O Accell Clean® SWA foi amplamente utilizado durante o derramamento de petróleo do Golfo do México em 2010 na limpeza de embarcações, barreiras de contenção e outros equipamentos envolvidos na remediação, resultando em economias consideráveis em tempo e mão de obra. Com uma oferta diversificada de produtos que inclui o Accell Clean® DPP para trabalhos mais pesados, mais difíceis de remoção de contaminantes, nossos produtos oferecem melhorias na eficiência e nos custos de limpezas em uma ampla gama de necessidades de limpeza de equipamentos de campo de petróleo.

Nisso se inclui limpezas de válvulas, bombas, canos e interiores / exteriores de tanques de armazenamento.

Limpeza de tanques de armazenamento de óleo – Externa e Interna

O Accell Clean® SWA e Accell Clean® DPP incorporam tecnologia patenteada que aumenta a capacidade dos surfactantes de penetrar, deslocar e limpar contaminantes de superfícies de maneira mais rápida e eficiente do que outros produtos à base de surfactantes ou produtos de limpeza tradicionais que utilizam solventes e produtos químicos cáusticos para obter seu poder de limpeza. Aplicações exigentes, como óleo endurecido por calor e por exposição ao sol; ou borra de petróleo depositadas no fundo dos tanques de armazenamento de petróleo, podem ser removidas com mais eficiência e segurança do que com os solventes tradicionais ou o diesel.

Linha Accell Clean® de produtos eficientes e seguros para limpeza de derramamentos de óleo

Agente de lavagem de superfícies Accell Clean® SWA

O Accell Clean® SWA mostrou um excelente desempenho na limpeza de equipamentos usados na resposta ao grande derramamento de petróleo ocorrido em 2010 no Golfo do México. Produto consta na LISTA DE PRODUTOS DO PLANO DE CONTINGÊNCIA NACIONAL DA EPA* (AGÊNCIA AMBIENTAL AMERICANA) (O ACCELL CLEAN® SWA É LICENCIADO PELO DEPARTAMENTO DE PESCA E VIDA SELVAGEM DA CALIFÓRNIA como agente de lavagem de superfícies para limpeza de derramamento de óleo na Califórnia, satisfazendo requisitos muito rigorosos de segurança ambiental, como a aprovação em testes de toxicidade aquática, de não-cáustico e de biodegradabilidade (www.wildlife.ca.gov/OSPR/Legal, índice de regulamentos da OSPR, capítulo 8, seção 885.6).

Segurança

O Accell Clean® SWA é produto à base de água, com pH neutro, e seu perfil de segurança reduz bastante o potencial de lesões relacionadas a produtos químicos em comparação com os produtos de alto pH normalmente usados em limpezas difíceis. O Accell Clean® SWA é seguro para o meio ambiente, rapidamente biodegradável e é não inflamável.

Dispersante marítimo de águas profundas Accell Clean® DWD

O Accell Clean® DWD apresenta um excelente desempenho na dispersão de derramamentos de óleo em água doce ou em água salgada, ao mesmo tempo em que melhora a biodegradação de hidrocarbonetos pela microflora indígena. Ele consta na lista de produtos DO PLANO NACIONAL DE CONTINGÊNCIA DA AGÊNCIA AMBIENTAL AMERICANA (EPA)*. Não contém componentes destilados de petróleo ou desreguladores endócrinos conhecidos, como os etoxilatos de nonilfenol (NPE).

*Isenção de responsabilidade: O Accell Clean® SWA e o Accell Clean® DWD constam na lista  de produtos do Plano Nacional de Contingências da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA). Constar desta listagem NÃO significa que a EPA aprova, recomenda, licencia, certifica ou autoriza o uso do Accell Clean® SWA e Accell Clean® DWD em derramamentos de petróleo. Esta lista significa apenas que os dados sobre os produtos foram enviados à EPA, conforme exigido pela subparte J do Plano Nacional de Contingência, Seção 40.9R do CFR 300.915.

Accell® e Accell Clean® são marcas registradas da Advanced BioCatalytics. Todos os produtos fabricados nos EUA.