Indústria de Petróleo e Gás

Accell Clean® SWA – Agente de lavagem de superfícies

Remediador ambiental de ecossistemas

O Accell Clean® SWA é um remediador ambiental, altamente biodegradável, formulado para realizar serviços pesados de limpezas de ecossistemas contaminados com petróleo ou derivados, incluindo linhas costeiras, manguezais ou gramíneas marinhas resultantes de derramamentos.

O Accell Clean® SWA acelera a biodegradação natural de contaminantes orgânicos e também elimina odores e cria um ambiente mais seguro nas áreas contaminadas com esgotos, à medida que os compostos voláteis são eliminados ou diminuídos. O Accell Clean® SWA é listado no site da USA – EPA como um agente de lavagem de superfície e é registrado junto ao IBAMA como remediador ambiental químico.

Aplicações

A taxa de aplicação recomendada é de 1 galão por 100 pés quadrados, dependendo da quantidade de óleo e do grau de intemperismo. Para o petróleo bruto intemperizado em areias, prepare uma solução de limpeza de 0,25% a 2,0% de Accell Clean® SWA usando água doce ou salgada. Pulverize a solução de Accell Clean® SWA nas rochas costeiras, manguezais ou ervas marinhas contaminadas com óleo, conforme a situação. Deixe agir por 15 a 30 minutos. As rochas podem ser esfregadas com uma escova de cerdas duras, quando apropriado. Enxágue com água doce ou salgada, conforme apropriado. Para remover o óleo bruto misturado com areia, transfira a areia contaminada para um equipamento de lavagem de areia (betoneira). Agite areia / solução Accell Clean® SWA. O Accell Clean® SWA separará o óleo da areia devido à intensa redução da tensão interfacial. Retire a água da areia por centrifugação.

Armazenamento e manuseio

Accell Clean® SWA deve ser manuseado com luvas e proteção para os olhos / face. Lave bem as mãos após o manuseio. Teste a compatibilidade do produto com componentes de borracha e plástico antes do uso em grande escala. O Accell Clean® SWA tem um prazo de validade de 2 anos.