Indústria de Petróleo e Gás

Accell Clean® SBR- Soil BioRemediation

O Accell Clean® SBR aumenta o crescimento populacional e o metabolismo das bactérias heterotróficas indígenas responsáveis pela biodegradação eficaz do solo contaminado com petróleo e seus derivados. Essa ação resulta numa remediação mais rápida e completa dos solos contaminados quando comparados aos tratamentos convencionais, como a adição de cepas de bactérias manipuladas. Níveis mais altos de população bactéria nativa, com concomitante quebra do hidrocarboneto, resultam numa redução significativa do tempo necessário para remediar um terreno.

Aplicações

Com protocolos de tratamento adequados, foi comprovado que o Accell Clean® SBR melhora o crescimento da flora bacteriana no solo e na água, aumenta à taxas altamente aceleradas a bio-oxidação pela quebra do hidrocarboneto e de outros produtos orgânicos em comparação com a bio-oxidação pela comunidade microbiana não tratada.

O Accell Clean® SBR deve ser diluído em um tanque de mistura para formar uma solução a 6%. Aplique lentamente no leito de biorremediação, permitindo a percolação no solo. (Se o solo for impermeável, recomenda-se o desbaste com um ancinho mecânico / manual). Na primeira semana, adicione água para manter o nível de umidade do sólido em 60% a 80% da capacidade de retenção do solo. Após 7 dias, o solo deve ser revirado para aumentar a oxigenação. Para cada semana subsequente de tratamento, reaplicar a solução a 6% seguida de manutenção do teor de umidade.

Armazenamento e Manuseio

O Accell Clean® SBR deve ser manuseado com luvas e proteção ocular / facial. Lave bem as mãos após o manuseio. A roupa contaminada deve ser lavada antes de ser reutilizada. Evite respirar poeira / fumaça / gás / névoa / vapores / spray. Mantenha o recipiente bem fechado até estar em uso. Armazene em local fresco e bem ventilado e trancado. Descarte o conteúdo / recipiente de acordo com os regulamentos locais / regionais / nacionais / internacionais. Não reutilize o recipiente vazio. O Accell Clean® SBR tem um prazo de validade de 2 anos.

Propriedades típicas

Aparência: Líquido de cor âmbar leve e homogêneo
pH: 7,5 – 8,5
Gravidade específica a 25°C: 1,05 – 1,07
Densidade: 8.75 – 8.91 lbs / gal
Ponto de fulgor: > 93°C (> 200°F)
Porcentagem volátil (15 min @ 105°C): 71 – 74
Ponto de ebulição: >100°C (> 212°F)

Biorremediação de solo contaminados com petróleo com Accell Clean® SBR.

Accell Clean® SBR é uma marca registrada da Advanced BioCatalytics.

Nota: Embora as informações e dados contidos neste boletim sejam apresentados de boa fé e considerados confiáveis, eles não constituem parte dos nossos termos e condições de vendas, a menos que sejam especificamente incorporados em nossa Confirmação de Pedido. Nada aqui concede ou estende uma licença, expressa ou implícita, em conexão com patentes emitidas ou pendentes, do fabricante ou de outros. As informações aqui contidas são baseadas no estudo do próprio fabricante e no trabalho de outros. O fabricante não oferece garantias, expressas ou implícitas, quanto à precisão, integridade ou adequação das informações aqui contidas. O fabricante não será responsável (independentemente da falha) pelos funcionários do fornecedor ou por qualquer dano direto, especial ou consequente decorrente de ou relacionado à precisão, integridade, adequação ou fornecimento de tais informações.